Resenha: Escolhida - P.C. Cast e Kristin Cast

setembro 05, 2013


Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 284

Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Escolhida é o terceiro livro da serie House of Night, nele continuamos a descobrir um pouco mais da vida da nova vampira Zoey. Neste volume ela amadurece depois de ter que lidar com muitas desilusões e surpresas. A historia também amadurece, transformando o thriller em algo arrepiante que a cada capitulo prende ainda mais a atenção dos leitores.


Agora Zoey está mais poderosa e já sabe que é sua verdadeira inimiga. Por causa de Neferet, sua melhor amiga agora é um tipo diferente de vampiro que não é nem um pouco boazinha,ela tem que arrumar um jeito de ajuda-la para que ela não perca sua humanidade e se torne uma sugadora de sangue nojenta como diz a irritante Aphrodite. Além disso Zoey tem que conviver com a falsidade de  Neferet que foi quem transformou os novatos e sua melhor amiga em mortos-vivos, os amigos dela não confiam mais muito nela o que faz com que ela não tenha ninguém em quem se apoiar e por isso ela consegue uma aliada inesperada.

Como confusão é o ponto forte de Zoey tudo de estranho e errado acontece com ela. Seus sentimentos são uma eterna bagunça, ela neste livro está dividida entre 3 amores de naturezas distintas, um vampiro poeta laureado, um humano carimbado e um novato sedutor.Pode se dizer que isso só pode gerar mais e mais confusões não é mesmo?

Para deixar tudo pior do que está na vida de Zoey mortes estranhas acontecem, alguns professores da escola são assassinados e tudo leva a crer que o responsável por elas seja o padrasto dela , isso gera mais conflitos entre ela e sua família.
"- Mãe, por favor, não faça mais isso. Se você me aceitar, e se você realmente quiser me ver, me ligue e nos encontramos. Mas fingir que quer me ver porque John mandou é algo que realmente me magoa e não é bom para nenhuma de nós."
Zoey fica no meio  desse furação e a cada capitulo se mostra mais madura, ela segue em frente usando como arma sua intuição e seu poderes, se apoiando na fé que deposita na sua deusa Nyx. As surpresas surgem a todo momento e uma delas é o começo de uma guerra entre vampiros e humanos.

Muitos valores são questionados, alguns personagens revelam suas fragilidades como Aphrodite que neste livro conhecemos mais ainda, percebemos através dela como os filhos se espelham nos pais e também que muitos erros podem ser consertados,nada melhor do que aprender com eles.
"Seu pai é prefeito de Tulsa. A mãe era o próprio Satanás. Basicamente, eles faziam meus velhos parecerem os pais de Brady (sim, sou uma demente e assisto às reprises do canal Nickelodeon)."
 A historia foi muito bem desenvolvida pelas autoras, a parte mais chata é a boa e velha revisão dos fatos passados no inicio do livro que não gosto nem um pouco,porque não ir  logo as novidades? Bom, há quem goste. Tudo flui muito bem,a linguagem leve e jovem usada ajuda muito e mostra muito bem a realidade dos sentimentos dos adolescentes com suas emoções confusas.

Se você já leu os anteriores, leiam este também, vale a pena pois a cada livro que passa a historia fica mais emocionante e Zoey é uma personagem que merece ser conhecida.
"... É assim que vou compensar tudo de ruim que fiz. Desta vez eu fui a Escolhida. Lembre-se que me sacrifiquei por vontade própria."

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail