Resenha:Tocada pelas sombras - Richelle Mead

agosto 31, 2013

Editora: Agir
Ano:2010
Páginas:384



Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


 Se você não conhece os livros anteriores ainda, clique nas capas para ler as resenhas:

               


Tocada pelas sombras é o terceiro volume da saga Academia de vampiros, ao terminar de lê-lo pensei em como a escritora Richelle não foi nem um pouco boazinha com Rose nesse livro, são varias as situações difíceis que ela  tem que enfrentar, muita coisa para uma adolescente só.

Tocada pelas sombras começa com a volta as aulas na São Vladimir,onde Rose se depara com a noticia de que Adrian ficara na escola para ajudar Lissa a controlar seu poderes já que os dois compartilham essa particularidade. Com a decisão de Lissa de parar de tomar os remédios para usar melhor seus poderes, Rose passa a ter crises emocionais e Adrian começa a ver uma aura negra nela que e intensifica quando Lissa se desequilibra.

O amigo de Rose, Mason apesar de ter morrido ainda é bem presente na vida dela. Ela vê o fantasma dele diversas vezes e também outros fantasmas além dele. O estranho é que ela só via eles fora da escola, mas agora consegue vê-los dentro da São Vladimir mesmos com os escudos de proteção. Será que eles não estão tão protegidos assim?

“E então aconteceu. Quando tocamos o chão, meu mundo explodiu. A dor de cabeça não sumiu; ela ficou pior. Muito pior – e eu não pensei que isso fosse possível. Eu pensei que meu crânio todo estivesse sendo aberto.Mas esse foi só o começo. Porque de repente, ao meu redor, havia rostos. Rostos e corpos fantasmagóricos e translúcidos…”

Um conflito entre Moroi e strigoi pode acontecer a  qualquer momento, o número de Dhampirs é pequeno e alguns alunos da escola decidem que está na hora de mudar as regras. A tempos os Morois estão proibidos de usar sua magia como arma, mas esse grupo acha que é necessário que eles ajam urgentemente já que uma guerra está por vir.

Juntamente com todos esses conflitos a vida amorosa de Rose parece se acertar, as barreiras entre ela e Dimitri estão diminuindo e parece que eles podem ficar juntos. Lissa também tem sua vida amorosa transformada, a rainha Tatiana está disposta a separar ela de Cristian para que ela  case com seu sobrinho Adrian, mas isso não é muito provável de acontecer já que ele só tem olhos pra a Damphir Rose.
"- Rose. Dimitri disse. Era apenas o meu nome, mas foi tão poderoso, cheio de tanta coisa... Nós éramos duas metades de um todo, sempre prontos para suportar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava."
Nesse livro Rose está ainda mais madura, ela  logo se formara e por consequência será a guardiã de Lissa se não quiserem colocar outro em seu lugar. Ela começa a pensar mais nela e a sentir que Lissa não é sempre a que vem em primeiro lugar. Muitos acontecimentos abalam a vida de Rose, algo inesperado acontece e ela se vê perdida, algo que me deixou desesperada para ler Promessa de sangue.

Richelle caprichou neste livro,o mais emocionante até agora, com um final espetacular. A historia é muito bem construída,  no começo como nos outros ela faz um resumo do que já aconteceu algo que me irrita mais é necessário já que nem todos leem um livro atras do outro como eu. Depois tudo aconteceu de uma forma que deixa quem lê sem vontade de parar. A mistura de temas como as dimensões espirituais, o poder das escolhas, a magia e suas faces, a amizade e o amor fazem desse livro um dos melhores da saga completando com o final que promete muitas emoções no próximo volume. Recomendo para aqueles que gostam de romance, ação e seres sobrenaturais.

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail