Resenha:Anjos e Demônios - Dan Brown
setembro 25, 2013N.º de páginas: 464
Editora: Arqueiro
Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos.
Anjos e demônios é a primeira aventura de Robert Langdon, nela o professor de simbologia recebe um telefonema que muda todo os seus planos para os proximos dias. Maximilian Kohler o diretor do CERN, centro de avanço tecnologico mundial, liga para ele pedindo sua ajuda, pois Leonardo Vetra um de seuascientistas foi morto e o assassino deixou uma marca gravada em seu peito. Quando Langdon vê a marca ele não consegue acreditar no que está vendo, a marca é um ambigrama usado pelos Illuminati uma fraternidade extinta a anos.
Langdon é levado para o CERN, lá ele descobre que este cientista e sua filha Vittoria Vetra estavam trabalhando em um projeto secreto que mesmo protegido por alta tecnologia foi roubado. O que eles criaram foi a antimatéria, algo muito poderoso qu e pode fornecer com uma pequena gota energia para toda uma cidade e da mesma forma destruí-la.
Eles descobrem o que a antimatéria foi levada para o vaticano, onde naquele momento estavam sendo feitos os preparativos para o conclave, momento em que um novo papa é elegido, a partir daí ele começam um corrida contra o tempo para encontrarem a antimatéria pois a bateria da capsula onde ela esta estava acabando e se não fosse levada para o laboratório em 24 horas ela explodiria. Langdon e Vittoria desvendam muitos mistérios e se deparam com muitas frustrações, surpresas e traições. E todos precisam deles para que a cidade do vaticano não fosse destruída.
Ciência, religião, terrorismo,o papel da mídia nos acontecimentos que se desenrolam no cenário contemporâneo, são alguns dos temas abordados em toda a trama.O leitor é conduzido também a uma investigação sobre os Illuminati e muitas são as revelações sobre eles e o quanto eles estavam infiltrados na igreja e no vaticano. O livro é recheado de informações e reflexões sobre o papel da ciência e da religião na vida pessoas. Leonardo Vetra o cientista que foi assassinado era padre e queria com suas pesquisas mostrar que a ciencia e a religião podiam ser aliadas, com a antirmatria ele estava tentando provar cientificamente a existência de Deus, com o auxílio dos conceitos da física quântica e de sua filha adotiva, Vittoria Vetra.
Dan brown, neste livro conseguiu fazer a historia fluir mesmo mesclando vários elementos, algo que impressiona, pois ele prende a atenção do leitor mesmo com varias paginas apenas de informações, que são na realidade muito interessantes. Uma obra fascinante onde o personagem principal é muito cativante e consegue atrair a simpatia do leitor fazendo com que a leitura seja muito mais prazerosa.
Com um final surpreendente que eu não espera, o livro me fez pensar bastante sobre vários temas e também sobre o mistério que envolve a trama e como desvenda-lo. Algo que achei muito interessante foram os mapas que estão nas primeiras páginas do livro, através deles consegui acompanhar a aventura imaginado todos os lugares. Posso apenas dizer que vale muito a pena ler este livro, é simplesmente maravilhoso!
0 comentários
Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.