Resenha: Pegando fogo! - Meg Cabot
setembro 28, 2013
Sinopse: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.
E muitas coisas acontecem. Katie trabalha no Gull ‘n Gulp, um restaurante muito popular em Eastport, onde os quahogs, um tipo de molusco, é o ingrediente principal de todos os pratos. Outro tipo de quahogs são os jogadores de futebol americano da escola que são praticamente tratados como deuses por todos da cidade, um deles Seth Turner é o namorado de Katie eles estão juntos desde o nono ano quando se beijaram pela primeira vez em um jogo de verdade e desafio, ela gosta dele mas não muito, pois ela não consegue parar de beijar Eric Fluteley, um ator sedutor.
"E, tudo bem, que se dane, nos estávamos apenas nos beijando. Isso foi tudo que eu já fiz com qualquer cara, incluindo meu namorado serio de quatro anos. Mas não vai fazer a menor diferença se Tommy resolver espalhar a noticia por ai. As pessoas não vão ligar. Eu ainda vou ser a menina que traiu um Quahog."
Como adora fotografia o que mais quer no momento é uma camera profissional, mesmo trabalhando muito no resturante o diheiro não é suficiente para pagar. Por causa disso e também por ser muito popular e todos esperarrem isso dela, ela entra para o concurso de Princesa Quahog, onde além de ganhar uma coroa ela pode ganhar o dinheiro suficiente para terminar o pagamento. O ironico é ela querer ser Princesa Quahog apesar de odiar este marisco, mas mesmo odiando ela mente para todos dizendo que adora, uma de suas pequenas mentiras.
Tudo estava dando muito certo até que Tommy Sulivan, um amigo de infância dela, volta a cidade. Ela achava que ele não voltaria depois do "incidente " que aconteceu 4 anos atras e ele teve que sair da cidade. Katie fica deesperada pois acha que isso só pode significar uma coisa: vingança, ele iria se vingar pelo que ela fez. Mais o pior de tudo não é isso e sim o fato de ele ter mudado muito e para melhor, ele agora não é mais o garoto magrelo e sem graça de antes e sim um completo gato, com corpo atletico e olhos fascinantes. Ela tenta fingir que não, mas acaba se sentindo muito atraída por ele. Será que ela terá um terceiro namorado? E se será que ela vai continuar com suas mentiras ou vai encarar tudo de frente e dizer o que sente e pensa?
A autora soube desenvolver muito bem a historia, que mesmo sendo a principio meio bobinha consegue prender a leitura, a linguagem usada faz com que a leitura seja rápida e fácil, a trama toda se desenrola em poucos dias e é incrível como tanta coisa acontece e muda em um curto tempo.Os autores não são tão cativantes e a Katie é um tipo diferente de personagem principal, ela não é totalmente boazinha e é muito popular, diferente de muitas outras. Ela aprende muito ao longo da historia e nota que ela sempre fez o que os outros esperavam que ela fizesse e que já estava na hora de ela mostrar o que sentia e o que queria, é muito interessante isso e muitos podem usar como exemplo a mudança dela.
Por fim, recomendo a todos que querem ler um romance adolescente, engraçado, sem muita profundidade, apenas para relaxar.
Beijos e até o próximo post!!
0 comentários
Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.