Resenha: Terra de sombras - Alyson Nöel
setembro 23, 2013
Ano: 2010
Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino — mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto à prova.Neste terceiro livro da serie Os imortais, diferente do segundo em que no começo da trama Ever está muito feliz ao lado de Damen, ela se encontra desesperada e perdida, lutando para encontrar uma forma de extrair de Romam o antidoto para o elixir feito com o sangue dela, que fez com que Damen e ela não pudessem se tocar, pois ao simples beijo ou toque ele morreria.
"Mas o que quis dizer é que só porque algo acaba não quer dizer que seja ruim ou que alguém esteja fadado a se magoar, ou que nem deveria ter começado, ou o que quer que seja. Porque, se cada passo nos leva ao passo seguinte, como chegaríamos a algum lugar, como cresceríamos se evitássemos tudo que pudesse nos machucar?"Ela descobre que na loja há um livro chamado o Livro das Sombras e tenta arrumar uma forma de pega-lo, algo que não é fácil. Ela acha que nele poderá encontrar alguma coisa que a ajude. Jude passa a ajuda-la, ele conhece muito sobre magia e ensina algumas coisas a ela. ignorando qualquer alerta de que isso é perigoso ela começa a usar magia negra. Enquanto procura uma saída, Romam sempre está por perto e faz muitas chantagens para tentar impedi-la de conseguir o que quer.
Como nos livros anteriores Ever continua imatura e chata e muitas vezes irrita muito. A trama não possui eventos importantes, somente introduções de personagens e novos conceitos sobre o que é ser imortal. Reviravoltas de cair o queixo não acontecem e pode ser considerado o mais lento até agora, apenas no final é que decisões importantes são tomadas e tudo muda de rumo.
"Não somos definidos por nossas coisas. Nem pelas roupas que usamos, os carros que dirigimos, os objetos de arte que adquirimos. Não é onde vivemos, mas como vivemos que nos define. Nossas ações é que serão lembradas depois de partirmos."
Algo interessante no livro é o fato de a autora abordar assuntos como o carma, o desprendimento dos bens materiais, a morte que é abordada em todos até agora e o papel da dor no desenvolvimento humano. É um livro bom para se passar o tempo, a historia é interessante se não se levar em conta alguns fatos, como a personalidade da personagem principal, parei a leitura da serie neste livro e pelos comentários que ouvi os outros volumes são melhores, talvez um dia eu leia os outros para ver se é verdade.
0 comentários
Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.