Série: Screeam Queens

agosto 29, 2017

Sinopse: A primeira temporada centra-se na fraternidade Kappa Kappa Tau da Universidade Wallace, liderada por Chanel Oberlin, que tem sua existência ameaçada pela reitora Cathy Munsch, que devido a um evento misterioso de 20 anos atrás, passa a ser alvo de um assassino em série, vestido como o mascote da Universidade, o Diabo Vermelho, que começa a matar cada um dos membros da Kappa e todos aqueles que estão em seu caminho.     


Gênero: Terror/Comédia
Emissora: FOX
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
País de origem: Estados Unidos          
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 15
Transmissão original: 22 de Setembro de 2015 – presente
Estado: Renovada

Scream Queens foi aguardada com muita expectativa por ter sido criada pelos mesmos criadores de Glee. É uma mistura de terror e comédia que tem como cenário a Universidade Wallace e a conturbada fraternidade Kappa Kappa Tau. Chanel Oberlin (Emma Roberts) é a "abelha- rainha" da fraternidade e claro tem suas operarias que são representadas  por atrizes como Ariana Grande e Abigail Breslin, a eterna Miss Sunshine. Tem também no elenco Lea Michele (Glee), que interpreta uma garota que usa um enorme aparelho por ter escoliose, com cabelos desarrumados e que tem fascinio pela morte e Jamie Lee Curtis que interpreta a reitora da universidade.

A trama gira em torno da fraternidade KKT que tem que passar por mudanças depois que a vice-reitora  Cathy Munsch (Jamie Lee Curtis) assume a reitoria e decide obrigar a fraternidade aceitar qualquer garota, já que até o momento só entrava quem a abelha- rainha queria, isso acontece por causa de um atrito entre Chanel e Cathy. Então garotas de todos os tipo aparecem para entrar na fraternidade para a tristeza e ira da grande patricinha Chanel.

As coisas ficam complicadas depois que Chanel 'acidentalmente' mata a empregada com óleo quente. Sim, as patricinhas da KKT são bem más e perigosas. Ela com a ajuda das outras integrantes da fraternidade escondem o corpo e fingem que nada aconteceu. O que deixa tudo ainda mais ruim é o aparecimento de um assassino vermelho que começa a cometer mais mortes e a aterrorizar todos.

Posso dizer que o maior erro da serie é o excesso, tudo é demais e o esforço para ter terror com comédia é bem grande. Muitas coisas não tem lógica, as mortes acontecem sem explicação. O compromisso não é com fatos reais mas tem traços e criticas a alguns comportamentos comuns no momento, a preconceitos e superficialidades. Um exemplo é o uso de mensagens de texto para tudo, onde na série uma das personagens posta nas redes sociais que esta sendo assassinada e não pede ajuda.

A série não foi bem aceita, todo o exagero  e as mudanças de uma cena tensa com suspense para uma comédia fútil e sem sentido me fizeram parar de assistir a série no piloto mesmo. Claro que tem seus pontos positivos, os criadores colocaram muitas referencias modernas como Taylor Swift,Game of Thrones e muitos outros. É com certeza uma critica as futilidades e comportamentos dos jovens atualmente, com um cenário estiloso com muito rosa e vermelho sangue que tenta agradar mais que não me conquistou.


Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail