Resenha: A cabana - William P. Young

janeiro 22, 2014

Número de páginas: 232
Editora: Sextante/Arqueiro

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em famí­lia e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar aquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

 Olá,sou a mais nova colaboradora do blog,  Simone Costa e essa é minha primeira resenha.


A história gira em torno da transformação interior de Mack logo depois de sua filha mais nova Missy, ter desaparecido do acampamento onde ela estava junto com seus irmãos. Ele se sente culpado e passa a odiar Deus por Ele ter tirado a vida de sua filha. Depois de alguns anos em um dia de muita neve Mack recebe um bilhete dizendo o seguinte:
Mackenzie 
Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.
Papai


Ele não acredita muito e acha uma loucura alguém mandar um convite para ele ir até o local da morte de sua filha, mas acaba indo. Sua mulher Nan costuma chamar Deus de papai e era exatamente assim que o bilhete estava assinado. Na cabana Mack encontra com Papai, Jesus e Sarayu e os 3 o ajudam a ser uma pessoa melhor,mais leve,confiante.Ele tem a oportunidade de perdoar pessoas,de rever Missy e de limpar seu coração.

A história é envolvente, William P. Young retrata Deus de uma forma simples e não muito religiosa dessa forma mantém o livro como história de ficção. As transformações de Mack parecem transformar a gente também, tudo é feito de uma forma pura e cheia de significados que vamos entendendo ao longo do livro. É emocionante, repleta de sentimentos que fazem com que você não consiga parar de ler.O final é surpreendente e muito lindo revelando um novo Mack e o fim do mistério sobre a morte de Missy.

Já li 3 vezes e quando acabo me sinto como se tivesse sido eu a personagem do livro pois tudo parece muito real e próximo de nós. A Cabana é um livro encantador vale muito à pena ler. Como gostei muito do livro sempre o indico para as pessoas (espero que vocês façam o mesmo) William Paul Young também escreveu A Travessia, que é mais ou menos do mesmo estilo que A Cabana, também me encantei por esse livro e a próxima resenha será sobre ele.

Espero que gostem.  Beijos literários pra todos vocês.

Leia também

3 comentários

  1. Tenho um pouco de preconceito com esse livro, não sei se quero ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa mais sobre a história,conversa com alguém que já tenha lido ou até mesmo comece a ler você pode acabar se interessando.

      Excluir
  2. Estou terminando de ler o livro e, realmente esperava algo mais. Confesso que o jeito escolhido pelo autor para narração realmente envolveu os possiveis leitores. Mas, por outro lado não entendi a necessidade de Deus precisar fazer comida, além de acha-lo meio cheguei!!!
    Concordo com a ideia de que Deus seja realmente um ser amigo, próximo, porém não gosto da ideia de que ele seja igual a mim. Mas hey, quem quiser tirar dúvidas, é so ler o início:
    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Cabana

    serei a única?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail