Lia até a página cem e... Livro Divergente

janeiro 14, 2014

Oi leitores! estou lendo Divergente escrito pela autora Veronica Roth. Fiquei sabendo que me breve ele chegará as telas dos cinemas também. Cheguei a página 100 e agora vou contar a vocês o que estou achando dele até agora.




Primeira frase da página 100:


"- Já que vocês estão em número ímpar, haverá um que não lutará hoje - diz Quatro, afastando-se do quadro na sala de treinamento."

Do que se trata o livro?


Divergente é uma distopia narrada por Beatrice. O mundo em que vive foi dividido em 5 comunidades:Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Beatrice nasceu na comunidade Abnegação mais ao completar 16 anos, como de costume, ela e os outros adolescentes de mesma idade tem que escolher a qual comunidade querem fazer parte, ela escolhe a Audácia, e como consequência tem que deixar a família para trás e se tornar uma nova pessoa.

O que está achando até agora? 


Estou gostando do livro, algumas características dele até me lembram um pouco Jogos vorazes, mas é bem diferente e estou ansiosa para saber o que vai acontecer com Beatrice.



O que está achando do protagonista? 


Beatrice no começo do livro se mostra bem diferente dos outros a sua volta, cheia de duvidas em sua cabeça. Sua fragilidade no inicio do livro depois de algumas páginas desapareceu, ainda não sei ao certo qual é seu perfil completo, estou gostando dela até agora, vamos ver o que acontece daqui pra frente.

 Melhor quote até agora: 


"Olhar para mim mesma agora não é como me ver pela primeira vez; é como ver outra pessoa pela primeira vez. Beatrice era uma garota que eu eventualmente via de relance no espelho e que se mantinha calada na mesa de jantar. A pessoa que vejo agora prende o meu olhar e se recusa a libertá-lo; esta é Tris."


Vai continuar lendo?


Sim, a historia conseguiu me prender, quando leio mais de 50 páginas é porque não vou mais parar.


Última frase da página:


"Susan era mais amiga do Caleb do que minha, e o Robert apenas seguia Susan para onde quer que ela fosse." 




Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail