Resenha: Queimada-P.C. Cast e Kristin Cast

dezembro 29, 2013

Editora: Novo Século
Páginas: 373
Ano: 2010


Sinopse: As coisas ficaram difíceis na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares.



Não leu os outros livros ainda? Clique aqui.
O final do livro Tentada  me deixou louca para saber o que iria acontecer no outro livro. Em Queimada, a trama muda de cenário e boa parte da historia se passa no Mundo do Além. Isso acontece porque no mundo House of Night quando se passa por algo muito triste como a morte de alguém que ama, a alma é despedaçada, ou seja a pessoa não morre mais a alma sai do corpo, foi isso que aconteceu com Zoey. Nesse lugar ela começa a andar compulsivamente, sem parar  um só instante, se esquecendo do passado, o que se passa com ela, quem é.

Stevie Rae com a ajuda de Aphrodite descobre uma maneira de ajudar Zoey, ela precisa invocar o Touro Branco e o Touro Preto. Um deles representa a Luz, o outro, a Escuridão. Esses touros são forças ancestrais, magia antiga na sua forma mais pura. Stevie Rae acaba invocando por engano o touro das trevas, ele diz a ela o que precisa fazer para entrar na ilha de Skie onde vive a rainha Sgiach, lá é o lugar onde se pode ingressar no mundo do além. Até ai tudo corre bem, o problema é que o Touro das trevas acaba cobrando um preço muito alto, é quando Rephaim a socorre e os laços entre eles se estreitam ainda mais. Essa parte enfatiza ainda mais a frase abaixo citada nos outros livros da serie também. Mostra a interação entre a luz e as trevas, o mal e o bem.


"Lembre-se, a escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem."

Stevie rae conta aos outros o que descobriu e eles partem para  a Ilha de Skie para salvar Zoey, o consorte dela Stark é o responsável por traze-la de volta, ele ira entrar no mundo do além como Zoey, sem precisar morrer, algo difícil e que eles contam com uma ajuda extra de personagens que entram na trama e se tornam essenciais como a Rainha Sgiach. O caminho para salvar a jovem sacerdotisa é longo e cheio de obstáculos como Kalona que junto com Neferet tem muito planos sombrios para acabar com aqueles que estão em seu caminho.

"- E não estou pedindo isso só porque Zoey é como a irmã que minha mãe foi egoísta demais para me dar. Preciso da sua ajuda nisso porque muita gente depende da Zoey, e, infelizmente, isso é muito mais importante do que eu." Aphrodite, p. 47


A historia toma rumos inesperados, Aphrodite, que nos primeiros livros era aquela garota completamente fútil e odiada por todos, amadurece muito, continua essencialmente do mesmo jeito mais assume um papel diferente. Com os poderes consedidos a ela pela deusa Nix, consegue ajudar muito a reunir pistas para salvar Zoey.

As autoras conseguiram juntar mais ainda o mundo que criaram com a realidade, a Ilha onde grande parte da historia se passa existe realmente, a Ilha de Skye está localizada na Escócia, e há lendas que a ligam à figura mítica de Scáthach, uma rainha guerreira que treinou vários heróis celtas na prática das artes marciais. Muito interessante não é mesmo?

Muitas questoes são abordadas de forma que as partes mais sombrias tem passagens de uma beleza profunda que fazem com que se pense sobre muitos assuntos. A narrativa do livro continua como no anterior onde cada capitulo é composto pelo ponto de vista de um dos personagens, o que é muito bom,  com isso tudo se amplia, o que se passa com eles acaba se cruzando, adorei essa forma de escrever das autoras. O final do livro deixa aquela vontade enorme de se ler o próximo volume, amei esse livro um dos melhores da serie até agora. 
Beijos e até o próximos post!

Leia também

2 comentários

  1. Essa série é muito longa, eu tenho os quatro primeiros livros mas ainda não comecei a ler e toda vez que vejo algum dos livros seguintes em oferta acabo escolhendo outros livros no lugar e assim vou protelando a leitura, talvez me anime com a chegada de um novvo ano, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anima sim, a serie é muito boa, melhora a cada livro,quando você começar a ler não vai mais querer parar!

      Excluir

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail