Resenha: Indomada- P.C. Cast e Kristin Cast

dezembro 11, 2013

Editora: Novo Século
Páginas: 367
Ano: 2010
Sinopse: A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.

Neste livro, Zoey começa isolada, seus amigos não confiam mais nela, como era o desejo de Neferet, a unica  pessoa que fica ao seu lado é Aphrodite que se tornou humana quando Stevie Rae recuperou sua humanidade e concluiu sua transformação e se transformando em um novo tipo de vampiro.

Neferet tem planos sombrios e misteriosos que podem colocar em risco a vida dos vampiros e dos humanos. Um antigo mal está prestes a retornar e Zoey é a unica a perceber isso, sem a ajuda dos amigos a unica pessoa em que pode confiar é Aphrodite que demonstra estar mudando, apesar de não ser mais vampira ela ainda tem o poder de ter visões o que é para a sacerdotisa o seu único guia em meio ao caos que acontece. Uma das visões mostra que algo terrível pode acontecer com Zoey e de duas maneiras e que tudo termina em um combate entre humanos e vampiros o que deixa tudo ainda pior.
"... Então, apesar de toda loucura, cansaço e caos que viraram minha vida de cabeça para baixo, senti-me em paz e repleta da doce certeza de estar seguindo o caminho que a Deusa queria que eu seguisse.Não que fosse um caminho suave e sem buracos. Mas, mesmo assim, era o meu caminho e, como eu, era destinado a ser único."
Apesar de não ter a ajuda de seus amigos ela ainda tem aliados fieis com a vampira vermelha Stevie Rae e os outros vampiros vermelhos, Aphrodite e também sua avó que se mostra neste livro uma grande aliada, que utiliza seus conhecimentos Cherokees para ajudar Zoey. Muitas coisas acontecemn inclusive um novo romance na vida de Zoey, que é  recheada deles, Stark é o novo novato que promete causar muita emoção e reviravoltas na vida dela.

Neste livro Zoey amadurece mais ainda, ela percebe que ser sacerdotisa traz muitas responsabilidades, que a amizade é algo essencial, que a verdade é uma grande aliada para reconstruir qualquer amizade abalada. As autoras se superam a cada volume, antigas lendas, rituais, deuses, fantasia, amor, suspense são alguns dos elementos que compõe esse incrível thriller e que me deixam fascinada a cada página. Ao terminar de lê-lo minha vontade de ler o próximo foi imensa, o final deixa um clímax muito bom para Caçada, que inclusive já li. Só posso dizer que amei este livro e que ler ele é algo delicioso.

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail