Resenha: Promessa de Sangue - Richelle Mead

dezembro 10, 2013



Editora: Agir
Autora: Richelle Mead
Páginas: 448

Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov.  Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer.O coração de Dimitri ficou negro. Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar e matar seu amor verdadeiro... Ou é hora de se juntar a ele? A saga continua e mais uma vez, o amor tem que superar todas as dificuldades. O que vale mais na vida: o amor ou a amizade?



O universo vampiresco criado por Richelle Mead continuo me surpreendendo em Promessa de Sangue onde a dampira Rose Hathaway abandona a Escola São Vladimir para cumprir a promessa que havia feito juntamente com Dimitri de que se um dos dois um dia fossem transformados em Strigoi caberia ao outro mata-lo. Ela estava prestes a se tornar guardiã e sua saída da escola retirou dela aquilo que ela tanto queria que era ser a guardiã de Lisa, ela escolhe ir atrás de Dimitri e Lisa acaba ficando em segundo plano.          
                                                                                           
Rose sai em sua jornada incerta onde o paradeiro de Dimitri não é muito claro, ela tenta juntar as pistas que tem para enfim encontra-lo. No caminho de sua jornada um novo tipo de personagem entra na trama, os alquimistas, humanos com poderes, que tem como missão camuflar todos os vestígios da existência dos vampiros. Sidney é a alquimista que Rose conhece durante suas investigações, ela acaba ajudando ela a encontrar o vilarejo onde a família de Dimitri mora, onde Rose tem a difícil missão de contar a eles que Dimitri morreu, omitindo é claro que agora ele se tornou um strigoi o que causaria mais dor a família. Outro personagem que também entra na trama é Abe um Moroi muito rico e misterioso que deixou algumas perguntas em minha mente.
"O olhar dele - o brilho malicioso, sem alma - que não era nada como ele. Mas havia uma semelhança o bastante para agitar meu coração, para sobrepujar meus sentidos e sentimentos. Minha estaca estava pronta. Tudo o que eu tinha que fazer era dar o golpe. Eu tinha o momento ao meu lado...”
Lisa, como disse fica em segundo plano e Rose tem noticias dela apenas quando entra em sua mente e Lisa e os outros só tem noticias de Rose ainda que minimas quando Adrian visita ela nos sonhos. Lisa faz novas amizades para preencher um pouco da falta de Rose com por exemplo com a Avery, filha do atual diretor que veio com ele para a escola, juntamente de seu irmão. Rose fica um bom tempo com a familia de Dimitri, muitas coisas acontecem, muita ação e o inevitável encontro entre ela e Dimitri. Momentos emocionantes acontecem entre os dois, ele não é mais o mesmo, e Rose tem a dificil tarefa de aceitar isso. Será que ela conseguiu cumprir sua promessa?

O livro tem mais de 400 páginas, o maior da serie até agora e confesso que boa parte dele me cansou, demorou um bom tempo para o tão esperado encontro entre o casal desafortunado, acho que minha vontade imensa de saber com seria esse encontro me fez ficar sem muito animo para ler as partes anteriores. Ele me surpreendeu muito, o fato de se passar na Sibéria também foi algo bem interessante, a trama saiu de seu local direto, a São Vladimir mais ao mesmo tempo permaneceu lá por causa dos poderes de Rose que permitem a ele a saber o que se passa com a amiga. Amiga que ela tanto adorava e que no começo da serie ficar a seu lado protegendo ela era o futuro de Rose, mas ela mudou completamente depois de se apaixonar por Dimitri e praticamente abandou Lissa o que foi meio chocante, mas não ruim, adorei o fato de ela sair da sombra de Lissa. 

Adorei imensamente o livro e estou louca para ler  próximo, foram muitas as partes engraçadas, românticas,cheias de ação que me prenderam ao livro. Recomendo a serie a todos os apaixonados por ficção sangrenta com um toque diferente. 


Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail