Resenha: Pedido de Natal-Anne Gracie
dezembro 30, 2013O mundo de Ellie se resume à filha que tem. Viúva, pobre e vivendo em um chalé isolado, ela sabe que o futuro não pode ser muito diferente do que o presente. Porém quando o inverno chega, traz consigo um desconhecido que sofreu um grave acidente e perdeu a memória. Ellie o recolhe em sua casa, e a cada dia que passa começa a achar a presença dele mais e mais reconfortante. E não é só: aquele estranho sem nome começa a entrar devagar em seu coração, fazendo-a ver que a lenha que queima na lareira pode aquecer bem menos do que um coração apaixonado!"
Editora: Nova Cultural Páginas:128 |
O livro Pedido de natal se passa em 1816 na Inglaterra, a trama gira em torno de Ellie, uma viuvá que mora com a filha Amy de 4 anos. Elas moram em um chalé pequeno, onde não contam com muitos luxos. O lugar é alugado , o dono por ser amigo de seu falecido marido a cobra uma quantia pequena, ele faz isso para agradar Ellie a fim de algum dia poder cobrar favores dela.
O fato que muda a vida delas acontece na véspera do Natal, o que Amy mais deseja é que o pai volte para casa, ela então acende uma vela e faz esse pedido. Mãe e filha estão se preparando para dormir quando alguém bate a porta, Ellie abre e encontra um homem ferido. Ela o leva para dentro da casa e faz alguns curativos, depois de algum tempo repousando o homem fica consciente novamente e então ela descobre que ele não se lembra de nada do que se passou com ele, nem quem é.
Ele não tem condições de ir embora e acaba tendo que passar a noite no chalé aos cuidados da jovem viuvá e da filha. Amy começa a se aproximar do homem a principio achando que ele é seu pai. Ainda muito ferido o homem não pode deixar a casa e passa alguns dias lá, dias que o aproximam muito das donas da casa, fazendo com que se nasça um sentimento puro entre eles.
O livro de 128 páginas me encantou, é um romance leve, narrado de forma simples e envolvente. Dos personagens principais Amy é a mais cativante, sempre com falas incríveis, com aquela inteligente de criança que rouba a cena. Simplesmente adorei o livro apesar de no final tudo se desenrolar rápido demais. Recomendo a aqueles que querem uma historia simples e fofa.
0 comentários
Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.