Resenha: Traída- Pc Cast e Kristin Cast

agosto 07, 2013

Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 343



Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.





O segundo livro da serie House of Night é Traída, (aqueles que não leram o primeiro livro cliquem aqui e leiam a resenha). Em Traída, Zoey começa a se sentir  incluída na morada da noite e a perceber que não é mais uma adolescente comum. Agora ela desempenha o papel importante de líder dos filhos e filhas das trevas, tem amigos inseparáveis e um namorado sedutor. Ainda é rejeitada pela família, mas encontra apoio no amor da avó que sempre a auxilia em seus problemas. Mortes estranhas acontecem, amigos e colegas  humanos de Zoey são assassinados e as evidencias apontam que o responsável é um vampiro da morada da noite. Isso gera um conflito entre humanos e vampiros.

"...Não que eu seja totalmente cética nem nada assim, mas, por favor... dá um tempo! (como as gêmeas diriam) Ser capaz de conjurar o poder dos cinco elementos era bem bizarro. Tipo, minha vida não era nenhum filme dos X-Men (apesar de que eu, com certeza, gostaria de passar um bom tempo com o Wolverine)." Pg. 160

Mesmo com esse clima tenso Zoey e seus amigos não deixam o humor de lado, sempre falam coisas irônicas e engraçadas que amenizam a situação, muitos desses fatos envolvendo Aphrodite que neste livro conhecemos mais um pouco e eles também sempre se metem em confusão principalmente Zoey .Uma grande confusão por exemplo são os sentimentos  dela.  Ela já namorava Heath, um humano, eles não estavam mais juntos quando ela se apaixonou por Eric, mas a mudança dela não afastou Heath que acabou se aproximando mais e eles se carimbaram, ( uma das diferenças dos vampiros criados pelas autoras dos demais vampiros, descobrirão do que se trata se lerem o livro), isso fez com que ela ficasse confusa sem saber com quem ficar. 

Para abalar ainda mais seus sentimentos, chega a morada da noite o professor Loren Blake um homem sedutor que com sua maturidade encantou Zoey rapidamente. Uma vida amorosa bagunçada e agitada que combina perfeitamente com ela.

  "Ele sorriu e começou a dar meia volta e minha boca conseguiu dizer algo mais coerente._Ahhh também acho computadores muito impessoais, na verdade nunca escrevi poesia, mas quando escrevo algo importante para mim, faço assim_Segurei a caneta de um jeito totalmente idiota._Bem quem sabe você não devesse tentar escrever poesia. Parece que você tem alma de poeta_Ele levantou a mão_Geralmente apareço nesta hora do dia para Sappho descansarum pouco. Não sou professor em horário integral, porque só vou ficar aqui por um ano letivo. Dou aula para duas turmas, por isso tenho tempo sobrando meu nome é Loren Blake, vampiro poeta laureado.Segurei-lhe o braço no tradicional cumprimento vampirico, tentando não pensar em como seu braço era quente, como ele parecia forte, como estavamos sozinhos naquele centro de mídia._Eu sei_ disse e senti vontade de cortar minha garganta. Que coisa mais idiota de se dizer_Quero dizer quem é você. O primeiro poeta laureado em duzentos anos_ percebo que ainda estava segurando o braço dele e soltei_ Meu nome é Zoey Redbird.O sorrisso dele fez meu coração despencar dentro do peito."
 
Quando ela já tem problemas demais para resolver, algo bagunça ainda mais sua vida. Ela é traída por alguém que cofiava muito. Isso fez com que suas amizade ficassem abaladas. Ela também descobre que alguém que parecia muito boa e confiável não era realmente assim.
"Lembre-se, a escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem."
Essa traição faz com que as pessoas não confiem mais em Zoey, as mentiras contadas, os fatos omitidos fazem com que suas amizades enfraquecerem e ela fica vulnerável aos ataques do mal. Mas ela consegue vencer a batalha usando a arma mais poderosa  que ela tem.

A historia foi muito bem desenvolvida, de forma que os fatos sobrenaturais misturados as situações simples da vida adolescente ficaram coerentes, tornando a historia completa. Um ponto positivo são os detalhes que foram colocados que fizeram com que ao ler se imaginasse a cena perfeitamente. Tem partes da historia que são bem "picantes", trechos que retratam muita sensualidade e paixão, que são descritos de forma sagaz pelas autoras, trechos que não são recomendados para todas as idades.

Este livro superou o primeiro, Marcada foi meio que uma introdução, onde muita informação tinha que ser estabelecida e com isso já feito a historia fluiu e amadureceu. O livro fala muito sobre as faces do bem e do mal e as formas como agem.e a frase "a escuridão não equivale ao mal, assim como a luz nem sempre traz o bem" me fez refletir. Ela é um lema e seu significado surge nos outros livros também.

Muita ação e aventura onde muitas coisas e pessoas mudam, uma continuação cheia de mistérios que me encantou e que me fez ao terminar de lê-lo  correr para ler o outro. Recomendo a serie House of Night para aqueles que adoram uma boa ficção envolvendo vampiros, jovens, romance e ação.

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail