Resenha: Diários do Vampiro- Diários de Stefan Origens
julho 03, 2013
Autor: Smith, L. J.; Smith, L. J.
Editora: Record
Páginas: 192
Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre.
Quem já assistiu a serie de TV Diários do Vampiro, deve ter notado que ao longo dos capítulos são mostrados alguns flashbacks do passado dos irmãos Salvatore e Katherine. O livro Origens é uma versão detalhada do passado deles, e por ser baseada na serie de TV não segue a historia dos 6 livros já lançados. Origens é apenas o primeiro da trilogia "Diários de Stefan", e conta a vida de Stefan antes de conhecer Helena.
Tudo se passa em 1864 quando Stefan tem 17 anos, na época estava acontecendo a Guerra Civil na qual seu irmão Demon prestava serviço. Stefan é obrigado a ficar na fazenda e tomar conta dela, e seu pai quer obriga-lo a se casar com uma mulher que ele não ama, sendo um filho muito obediente ele se contenta com seu futuro planejado pelo pai. Quando ele já estava se acostumando a aceitar seu destino ele conhece a órfã Katherine que veio morar na casa de hospedes da fazenda e fica encantado com ela, perdidamente apaixonado e ela parece ter os mesmos sentimentos por ele. As coisas estão muito bem entre os dois quando Damon retorna e Stefan descobre o seu interesse por Katherine. Os irmãos que eram muito unidos acabam por causa dos jogos de sedução da jovem começando a se odiar em meio ao triangulo amoroso.
Em meio a isso ataques violentos que parecem ser feitos por animais selvagens acabam mudando a rotina da cidade e as pessoas começam a procurar o tal assassino. O mistério é o fato de os ataques acabarem deixando indícios que levam até Katherine, a recém chegada na cidade que tem hábitos estranhos e parece esconder algum segredo. Ela acaba revelando não ser tão inocente e frágil como pensam e os irmãos Salvatore acabam caindo na armadilha da bela dama que compartilha com eles a sua maldição.
"Escrevendo minha história e vendo as várias cenas e os anos se estenderem como as contas de um cordão interminável, posso me manter em contato com quem eu fui quando era humano, quando o único sangue que sentia latejar nos meus ouvidos e sentia correr até o coração era o meu..."
O livro foi escrito em primeira pessoa o que faz com que saibamos como Stefan se sente, seus medos, sua insegurança em relação ao primeiro amor e a confusão que se tornou sua mente depois que seu irmão volta e começa um triangulo amoroso, alem dos misteriosos ataques de animais. O livro tem 192 paginas proporcionando uma leitura rápida, sendo que a forma que foi escrita faz com que não fique cansativo e mesmo sabendo algumas partes da trama ele não deixa e ser emocionante.
0 comentários
Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.