Resenha: Aura negra- Richelle Mead

julho 30, 2013


Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304


Sinopse: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.




Aura negra é o segundo livro da serie Academia de vampiros, para aqueles que não leram o primeiro clique aqui para ler a resenha.

Rose Hathaway conta logo no inicio do livro um breve resumo sobre o que já havia acontecido. Ela explica  o que são os morois, dampiros e os strigois. Se no primeiro livro os strigoi apareceram apenas no final neste eles ganham destaque trazendo mais ação.

“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la a loucura.Mas, espere aí, ningué disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.”

Agora Rose está se dedicando mais ao treinamentos, se concentrando mais acho que não, pois é meio difícil tendo Dimitri Belikov como meu instrutor. Ela é Dimitri vão até a casa dos Badica para Rose fazer um teste com um importante guardião quando eles se deparam uma tragedia todos na casa foram mortos certamente por strigois. A partir deste fato todos ficam em alerta o medo por ataques a escola que mesmo protegida por escudos é vulnerável pelo fato de que agora os strigoi tem humanos como aliados. Para garantir a segurança de todos no natal eles vão para um luxuoso hotel. Lá Rose conhece Adrian  um misterioso e sedutor Moroi e Tasha Ozera a tia de Cristian, namorado de Lisa.
   "Antes dele se dar conta o que estava acontecendo, eu o beijei. Nosso lábios se encontraram, e quando eu senti ele me beijar de volta, eu sabia que era o certo. Ele se apertou mais perto de mim, me apertando contra a parede. Ele continuou apertando minha mão, mas a outra se colocou atrás da minha cabeça, deslizando no meu cabelo. O beijo era cheio de tanta intensidade; tinha raiva, paixão, liberação… E então ele parou. Ele se jogou para longe de mim dando vários passos para trás, parecendo abalado.  "Não faça isso de novo,” ele disse duramente.“Não me beije de volta então,” eu respondi."
Neste livro Lisa não aparece tanto ela apenas tenta controlar suas emoções e passa mais tempo com Cristian do que com Rose, que se aproxima cada vez mais de Adrian e deu seu colega de turma Mason. Todas as suas mágoas e ressentimentos explodem quando ela é tratada com frieza pela mãe, os encontros delas geram apenas discussões  e brigas. Outra causa disso é a ausência de pessoas que ela considerava importantes em sua vida mas que agora tem outras como prioridade.

A trama trata o tema  morte como uma questão muito presente não só pelo fato de Rose ter sido beijada pelas sombras mas de outra forma mais intensa, alguém que ela gosta muito morre. Nesse livro Rose se dá conta de que tem que amadurecer, ultrapassar o medo. Ela é uma personagem cativante que a cada livro me surpreende mais por causa  de seu jeito sarcástico e engraçado que consegue me prender a historia. Um livro com muita sensualidade, aventura e sangue muito sangue.
“Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua imaginação pode ser bem mais cruel do que qualquer carcereiro.” 

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail