Resenha: Para sempre - Os imortais-Alyson Noël

junho 21, 2013

Editora: Editora Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 304
Ever Bloom morava com seus pais, sua irmã mais nova e seu cachorro Buttercup. Era uma típica adolescente, líder de torcida e garota popular da escola. Em um acidente de automóvel, ela perde toda sua família e tem que mudar toda sua vida. Vai para outra cidade para morar com sua tia, sua única parente viva. Tem que começar uma nova vida em outra escola e com novos amigos. Porém, nada é como antes. Ela adquiriu dons especiais após o acidente. Pode ver a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e saber sobre suas vidas com um simples toque. Isso faz com que se isole, fuja de qualquer contato humano e se esconda sobre seu capuz e seu fone de ipod no ouvido que diminui os sons das mentes ao seu redor. Então, ela conhece Damen, o aluno novo da escola. Ele é misterioso, faz aparecer tulipas do nada e tem a capacidade de silenciar todas as vozes que a perturbam. Ela não sabe quem ele é realmente, mas perto dele se sente normal novamente, sendo incapaz de resistir a paz que ele a proporciona. Desta forma, acaba se envolvendo cada vez mais com Damen e se apaixonando. 

Uma vida perfeita: essa era a realidade de Ever Bloom. Ela era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.

Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, que encobrem o som das mentes a seu redor.  Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende porquê, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

  Uma historia envolvente que intriga pois a cada pagina o desejo de saber quem é de fato Damem aumenta. Ever mora em Laguna beach, Califórnia com sua tia Sabine, ela antigamente era uma garota popular mas depois do acidente muita coisas mudou e seu status também.Um coisa que não acho legal na Ever é o fato de ela ficar se lamentando e sentindo-se culpada pela morte de sua familia. O que anima a historia é o fantasma da irmã mais nova da Ever a Riley que acaba ajudando diversas vezes a irmã a se sentir melhor agindo as vezes ate de forma bem madura para uma menina que nem completou 13 anos.

"- Todo mundo tem de começar em algum lugar - ele diz em seguida, os olhos escuros e ardentes, enquanto seus dedos buscam a cicatriz em meu rosto.A cicatriz da testa.A que escondo sob a franja.Essa cuja existencia ele não tinha a menor chance de saber. "( Pag. 57 )
    
 Não posso dizer que adorei o livro pois não é a verdae ,gostei mas não muito,acho que um ponto que não me fez  gostar tanto foi o fato de a personagem principal  ser um pouco frágil e até apaixonada demais, acho que faltou mais mistérios e ação para melhorar a trama.Vale a penar ler quem não leu, fica a dica !



Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail