Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

setembro 08, 2017


 Editora: Novo Conceito
Páginas:144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Uma historia de superação, de fé, de coragem, e de amor. Para Sempre é um livro escrito por Kim e Krickitt Carpenter, uma historia real dos momentos difíceis da vida do casal.

Kim Carpenter conheceu o amor da sua vida de uma forma bem diferente. Ele era treinador de um time de beisebol universitário e através de uma ligação para uma loja de produtos esportivos conheceu Krickitt, uma atendente que conquistou o treinador na primeira ligação com sua personalidade alegre. 

Depois disso Kim começou a ligar para a loja sem ter nenhum motivo especifico somente para falar com ela e os dois começaram a conversar mais e mais até que decidiram marcar um encontro. O amor entre os dois aumentou cada dia mais, os encontros não eram frequentes já que moravam longe um do outro e não demorou muito para que enfim eles se casassem. 

Até ai tudo estava muito bem. Pouco tempo depois do casamento, enquanto estão a caminho da casa dos pais de Krickitt, eles sofrem um grave acidente de carro. Kim fica muito ferido mas não tanto quanto krickitt que fica de coma e os médicos descobrem que está com um dano no cérebro que pode ter comprometido sua memoria. Quando enfim ela acorda ele descobre que ela perdeu uma parte da sua memoria, a parte na qual conheceu ele, e só se lembra das coisas até o fim de sua adolescência.  Ela não se lembra dele, do casamento, nem o ama mais. Kim fica devastado, sem saber o que fazer, mas ele não desisti do amor da sua vida, ele a ajuda no tratamento e fica sempre ao seu lado mesmo que ela agora não seja mais a mulher por quem se apaixonou e o trate mal as vezes. Kim não desisti e decide fazer tudo o que for possível para que ela recupere a memoria, para que queira estar com ele.

"A verdade pura e simples era que eu não conseguia enxergar minha vida sem a mulher que eu amava, a mulher que eu havia jurado proteger em tempos de dificuldade e desafios."
Uma historia linda de superação. Para sempre é uma biografia escrita pelo casal mas narrada por Kim Carpenter, mostrando apenas seu ponto de vista. O livro tem uma escrita leve, feito para atingir o leitor pelo conteúdo não por uma narrativa impecável. Vale a pena ler, é um livro que faz pensar nas coisas que importam, nas mudanças que a vida tem e nas escolhas que fazemos nos momentos de dificuldades. Kim Carpenter em uma entrevista a ISTOÈ disse que:

"[...]Hoje não sou mais a mesma pessoa de dez anos atrás. Acho que o mais gratificante para nós é sermos um exemplo para os casais e para as pessoas em geral que estão passando por dificuldades. Se eu pudesse deixar uma mensagem a todos, diria o seguinte: Todos nós passamos por dificuldades na vida, mas juntos podemos superá-las. Basta acreditar, se comprometer e fazer o que é certo. Sempre."
 Kim não se lembrou do marido, mas se apaixonou novamente por ele. O casal está junto até hoje, tem dois filhos.

Foto do casal e dos filhos

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail