Série: Orphan Black
agosto 23, 2016
Sinopse: Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte. Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.
Formato: Seriado
Gênero: Ficção científica, Drama
Emissoras: Space, BBC America
Criadores: Graeme Manson, John Fawcett
País de origem: Canadá
N.º de temporadas: 3
N.º de episódios: 30
Transmissão original: 30 de março de 2013
Estado: Renovada
Orphan Black é uma série da BBC America, produção canadense criada por Graeme Manson e John Fawcett. A primeira temporada da série estrou no dia 30 de março de 2013, protagonizada por Sarah Mening, (Tatiana Maslany) uma mulher com uma vida complicada e um bom histórico de delitos criminais, que tem como família uma filha pequena que fica as cuidados de sua mãe adotiva ,com quem tem um relacionamento difícil, e o irmão Felix (Jordan Gavaris).
A trama tem inicio com uma reviravolta na vida de Sarah que presencia o suicídio de uma mulher em uma estação ferroviária. O estranho nisso foi que ela viu o rosto da mulher que era idêntico ao seu. Percebendo que a bolsa da estranha continuava no chão ela a rouba e descobre que a tal mulher é Beth Childs, uma detetive de polícia. Tendo seus documentos e as chaves de sua casa, Sarah resolve tomar seu lugar para poder rouba-la, ela faz isso com a ajuda do irmão Felix para conseguir começar uma vida nova com a filha. Mas ao fazer isso sua vida se complicou ainda mais, ela descobriu que Beth possuía alguns segredos e que existiam mais pessoas como ela, mais clones. Acabou descobrindo que havia muitas coisas a respeito de sua origem e que precisava fazer algo a respeito do que sabia pois sua vida estava em risco.
As clones interpretadas por Tatiana Maslany |
Tatiana Maslany é a grande responsável por deixar essa serie tão brilhante, ela é quem interpreta todas as clones que possuem personalidades bem diferentes indo de dona de casa a cientista genética. A atuação dela é tão impecável que rapidamente se esquece que todas tem o mesmo rosto. Os outros personagens do elenco também não ficam para trás, todos tem personalidades muito bem definidas e mostram seus motivos para estarem ali, com suas próprias historias.
Não é nada fácil fazer as cenas em que as clones estão juntas, para se ter ideia Tatiana precisa fazer a troca do figurino, cabelo e maquiagem diversas vezes, faz muitos ensaios com dublês e sozinha, então por fim grava a mesma cena interpretando as personagens uma de cada vez, são por volta de 17 horas de gravação diária. Além do trabalho talentoso e detalhista de Tatiana Maslany por trás das câmeras existe também uma equipe muito competente que reúne todas as clones em uma só cena transformando nessa bela produção que assistimos.
Veja como são feitas as gravações:
É uma serie que surpreende do inicio ao fim, nada de tédio e sim muitas surpresas. As temporadas são bem curtinhas com 10 episódios cada. Já possui 4 temporadas, sendo que a ultima temporada tem previsão de lançamento para o ano que vem.
Então se você adora series de ficção cientifica e quer uma bem diferente (muito boa) não deixe de acompanhar a historia complexa e fascinante de Orphan Black.
Trailer 1° temporada:
0 comentários
Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.