Resenha: Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

março 04, 2020

Editora : Arqueiro
Páginas : 251
Ano : 2009
Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.


David Beck é pediatra de uma clínica onde atende principalmente as pessoas mais carentes. Essa é a paixão de sua vida, da qual se dedica a muitos anos e é o que o ajuda a suportar a perda de sua esposa Elizabeth. Eles eram um casal muito apaixonado que  tinham a tradição de comemorarem todos os anos o aniversario do primeiro beijo deles no local onde aconteceu. No dia do 13° aniversario eles foram até lá, para o lago da antiga propriedade dos Beck, e acabaram sendo atacados por killer KillRoy que golpeou a cabeça de David deixando-o desacordado e Elizabeth é sequestrada e morta.

"Eu compreendi todas as implicações no momento em que acharam o corpo de Elizabeth. Compreendi que nunca mais a veria, que nunca mais a abraçaria, que nunca teríamos filhos e não envelheceríamos juntos." págs. 19/20

David tenta seguir em frente da melhor forma possível, mas oito anos depois ele é surpreendido por um e-mail estranho que só poderia ser escrito pela esposa, sentimentos conflitantes surgem, ele fica alegre por ter a esperança de que ela de alguma forma esteja viva mais também pensa que isso pode apenas uma brincadeira de mau gosto.

Enquanto isso a policia descobre no local da morte dela dois corpos de pessoas que morreram na mesma época e tudo leva a crer que pode ter algo a ver com a morte de Elizabeth e então o caso é reaberto. As pistas encontradas acabam apontando para Beck que se torna o principal suspeito. Ele então passa a tentar provar sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu no dia da morte da esposa enquanto também tenta desvendar o mistério por trás dos e-mails cheios de enigmas e informações suspeita.

"Aprendi que o fato de você não conseguir ver nenhuma outra explicação não significa que ela não exista. Significa apenas que você não consegue enxergá-la."

Não conte a ninguém foi o primeiro livro que li do Harlan Coben, peguei para ler sem grandes expectativas e me surpreendi. A forma como ele escreve te prende de uma forma que é dificil parar de ler. Tem novas informações  a cada capitulo que mudam o rumo da trama de maneira alucinante te deixando surpreso e com vontade de desvendar os mistérios. Os personagens são muito bem trabalhados e cada um que surge ao longo do livro tem seu papel muito bem determinado e muitas vezes são capazes de mudar os fatos de um jeito que causa uma certa confusão fazendo ficar dificil saber que é o vilão e quem o mocinho.

Um romance policial com muito suspense e drama pelo qual me apaixonei. Harlan Coben se tornou um dos meus escritores favoritos por causa desse livro que me fez ler vários outros dele (que irei resenhar no blog em breve). Com uma escrita envolvente e bem feita o livro surpreende do começo ao fim e todo o quebra cabeça criado se resolve de uma forma muito inesperada.



Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail