Resenha: Perdida - Carina Rissi
junho 12, 2019![]() |
Editora: VerusAno: 2011 Páginas: 364 |
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Ela tem uma vida normal com uma rotina normal, sem grandes surpresas, mas que é completamente mudada depois de um fato bem curioso. Acostumada as facilidades que a vida moderna proporciona ela não consegue ficar um minuto sequer sem algum aparelho eletrônico e depois de seu celular sofrer um pequeno acidente ela vai rapidamente até uma loja para comprar um novo e é atendida por uma mulher um pouco estranha. Depois de realizar a compra, quando chega até uma praça, ela liga o celular e algo estranho acontece. Tudo ao se redor some e no lugar onde devia estar a cidade tem apenas um campo aberto com arvores e plantas, ela descobre que voltou 200 anos no tempo, está em 1830.
Perdida em um lugar totalmente diferente, ela é acolhida por Ian Clarke, o jovem sedutor e gentil que a resgata de forma heroica e a leva para sua casa. Ian vive com a irmã mais nova Elisa, de quem cuida desde que os pais morreram. Os costumes nessa época são muito diferentes e Elisa sofre um pouco para se habituar com as camadas de roupas que as mulheres usam, com a forma de falar e principalmente com a falta de algumas coisas essenciais como o banheiro que não existia ainda. Com a ajuda de Ian ela tenta se familiarizar com as coisas e começa a procurar uma forma de voltar para seu tempo. Os dois acabam se aproximando muito e Sofia começa a perceber que pode viver e sentir o mesmo que os personagens dos romances que tanto gosta, em meio a isso recebe mensagens estranhas no celular e tenta entender o que elas dizem, se vai ficar ali para sempre ou se tem uma forma de retornar.
Carina Rissi criou uma historia maravilhosa. A mistura do passado com o futuro criou uma trama muito interessante que mostra como as coisas mudaram muito desde o seculo dezenove, muitas dessas diferenças notadas por Sofia foram abordadas de uma forma muito engraçada e sarcástica e que me fizeram rir muito, como por exemplo a descoberta dela de como era o banheiro da época.
"Pensei um pouco sobre os buracos. Para que dois? Seria um para líquidos e outro para sólidos? Ou seria para interação social? Você convida alguém para ir até a casinha e bate um papinho enquanto faz ... a oferenda?" (Página 56)
Sofia é o tipo de personagem que te conquista fácil, é muito engraçada e espontânea, e ao longo do livro aprende a identificar o que realmente importa na vida. O romance entre ela é Ian é encantador, do tipo que te arranca suspiros, a autora com sua escrita leve e ritmada descreveu as cenas entre os dois muito bem. Um livro que me prendeu do inicio ao fim, que demostra como a simplicidade pode trazer mais felicidade, que mostra como existem coisas que são mais importantes na vida e que precisam ser valorizadas.
1 comentários
Adorei sua resenha! li outro livro da autora o No mundo da Luna e amei, a escrita dela é muito envolvente e os personagens muito bem construídos. Agora fiquei com mais vontade de ler mais livros dela e esse está na minha lista!
ResponderExcluirDeixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.