Resenha: A garota da capa vermelha

setembro 05, 2016

Editora: editora iD
Páginas: 364
Sinopse: Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? 

Era uma vez... esse é o tipico começo das historias que são contadas para crianças, muitos de vem se lembrar da famosa chapeuzinho vermelho, a menina que ia levar doces para a vovozinha e era surpreendida por um lobo ,mas as crianças que ouviam cresceram, mudaram e a chapeuzinho também.


O livro A garota da capa vermelha foi escrito por Sarah Blakley-Cartwright baseado na ideia do ator Leonardo DiCaprio (o garoto bonitão do filme Titanic). Ela criou uma versão gótica do conto de fadas que possui romance muito mistério.

 A chapeuzinho neste livro é Valerie, uma garota que vive em uma aldeia rodeada de misticismo, onde um lobisomem ameaça o lugar e só não ataca por causa de um pacto em que todo mês ele recebe um sacrifício animal. Valerie quando pequena ficou cara a cara com o lobisomem e ele nada fez, todos da aldeia sabiam maias ninguém havia de fato visto.

Valerie morava com os pais e a irmã mais velha, e estava prometida a henry Lazar um ferreiro de boa família mas ela era apaixonada por Peter um amigo de infância que teve que sair de sua terra natal por causa de u triste acontecimento

Ao longo de vinte anos o pacto é mantido mas depois de tanto tempo o lobisomem faz uma vitima, a irmã de valerie. Isso acontece quando Peter retorna a aldeia e eles estão tão apaixonados que resolvem fugir para viverem seu amor. Por causa da morte da irmã eles não fogem,os dias passam e o lobo continua fazendo mais vitimas.Um profissional é contratado o Fater Solomom um famoso matador de lobisomens que investiga e suspeita que o lobo é um dos aldeões.

" A vovó nos contou que o lobo matava famílias inteiras, tirando crianças de suas camas.Mas as historias dela nunca me pareceram reais. Até agora.”

A partir dai tudo muda, todos são suspeitos e a desconfiança aumenta. durante a leitura a cada capitulo achava que um personagem era o lobo é um mistério e o final do livro chegou e eu não descobri quem era. Sabe porque? o livro não tem final, par saber só vendo o filme ou lendo o capitulo final no site da editora, foi um golpe de marketing para alavancar o filme. 

Duas coisas me fizeram gostar do livro: o modo com foi escrito que prende a leitura, ele é bem pequeno e li rapidamente e, outro fato é o visual do livro que é deslumbrante todo decorado e as primeiras paginas com um vermelho vivo muito belo.

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail