Livro: Hex Hall- Rachel Hawkins

setembro 01, 2017


 Editora: Galera Record
                             Páginas: 303                        
Sinopse: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 

A fantasia escrita por Rachel Hawkins une em um só livro criaturas sobrenaturais de todos os tipos como  fadas, bruxas, metamorfos, lobisomens e vampiros. Nas primeiras páginas já me apaixonei pela historia e pela protagonista Sophie Merce uma adolescente de 16 anos que aos doze descobriu que não é uma garota normal, ela é uma bruxa. Filha de uma humana e de um feiticeiro poderoso, um pai ausente que ela não conhece pessoalmente e uma mãe sempre presente que faz de tudo para ajudar e cuidar da filha.

 Sophie tem além de poderes sobrenaturais,um dom peculiar de se meter em confusões, ela tenta ajudar uma amiga a conquistar o garoto que ela gosta e faz um feitiço de amor para eles. Ela exagera um pouco e chama atenção demais e com isso seus pais decidem, já que essa não foi a primeira vez,de que ela tem que ir para um reformatório para aprender a se portar como uma bruxa. Ela é mandada para o Hecate Hall, chamado pelo alunos carinhosamente de Hex hall.

" O objetivo do Hecate Hall é proteger e instruir metamorfos, bruxas e outras crianças que se arriscaram ao revelar seus poderes, colocando assim toda a sociedade de Prodígios em perigo."  

 O reformatório se encontra isolado  na região dos pântanos da Louisiana, mas um dos motivos de ela não gostar nem um pouco de ir para lá. Quando chega é informada de que sua colega de quarto será uma vampira, presença desses seres é recente no lugar e muitos não gostam disso. Além de ser uma vampira a colega de quarto de Sophie é uma das suspeitas do assassinato de uma das alunas do Hex Hall, o que a deixa ainda mais em alerta.


Ela conhece alguns de seus novos colegas e também a turma mais popular, três bruxas que ficam perseguindo Sophie para que ela faça parte de seu coven. Ela não aceita e acaba ganhando algumas inimigas e para piorar a situação ela começa a se apaixonar pelo namorado de uma das suas inimigas.

"Mamãe diz que devo evitarperto do espelho passar;Ela teme que eu veja lá escondidaUma bruxinha comigo parecidaDe batom vermelho a sussurrarExatamente o que não devo escutar!"               Sarah Morgan Bryan Piatt

Muitos segredos rondam Hex Hall e também Sophie, a historia foi muito bem desenvolvida pela autora com doses de romance e mistério na medida certa. O texto é bem direto, em primeira pessoa,ou seja é Sophie que narra e o tempo no livro não é muito enrolado, as coisas acontecem e as reviravoltas são constantes, o que faz com que não se consiga largar o livro, sempre se pensa em ler mais uma página.

Um livro emocionante como um final de tirar o folego, uma revelação bombástica me fez ficar louca pelo segundo livro. Posso apenas dizer que  nem tudo é o que parece, neste livro tudo muda rapidamente. Simplesmente encantador.

                                                                                                Boa leitura a todos e até o próximo post!!

Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail