Filme: A Colombiana - Em busca de vingança

agosto 31, 2017

Aos nove anos, Cataleya Restrepo (Zoe Saldana) testemunha, impotente, ao violento assassinato dos seus pais, em Bogotá, Colômbia. Após jurar vingança, ela vai viver para os Estados Unidos com o tio Emilio (Cliff Curtis), um narcotraficante. Quinze anos depois, Cataleya trabalha para o tio como assassina profissional. Contudo, ela continua determinada em levar adiante a sua promessa de vingança, mesmo sabendo que isso signifique perder tudo o que conquistou.

     
     Sabe aqueles filmes cheios de adrenalina e ação do começo ao fim? A colombiana - Em busca de vingança é um desses. Já assisti ele duas vezes e estou pronta para repetir a dose. É impossível desgrudar os olhos da tela durante o filme, é como se você fosse hipnotizado por ele.

    Amante de historias de ação, me apaixonei pelo filme desde as primeiras cenas. A trama se inicia na Colômbia, com uma tipica conversa entre mafiosos. Nossa protagonista é Catleya, cujo pai trabalha para o mafioso D. Luis e cansado da vida que leva decide deixar os negócios, o mafioso não gostando nem um pouco da ideia resolve se vingar mandando seus homens assassinarem ele e a família.
Na produção de 2011, quem treina a protagonista é seu tio Emilio (Cliff Curtis)

Com os pais assassinados à sua frente, enquanto planejavam fugir dos homens de D. Luís, Catlaeya se mostra muito corajosa conseguindo escapar destes e irromper numa fuga de tirar o folego, conseguindo assim seguir o plano dos seus pais e viajar para os EUA para junto do seu tio Emílio. O tio de Catlaeya é um perigoso e violento gangster, que irá guiar a colombiana na sua jornada de vingança,sendo a única família que lhe resta,juntamente com avó. 

Ela cresce decidida a se vingar da morte dos pais, ela pede ao tio que a ensine a ser uma assassina,o tio ensina a ela tudo o que se sabe sempre a alertando de que esse não é o tipo de vida que uma garota deve levar. O cenário das favelas colombianas é substituído pela ruas de Chicago mas a violência e os grupos criminosos organizados são uma constante em ambos os cenários, e é nesse lugar que a doce menina se torna um a mulher  com uma habilidade fora do comum para o crime e para o disfarce. Ela tornou-se naquilo que desejou ser na sua infância: uma assassina.



Ela  conta com o apoio do tio Emílio, que surge como o seu grande suporte, sendo não só o negociador de todos os assassinatos que comete, mas também como seu protetor, que tenta ao máximo,fazer com que ela não apareça nos radares da polícia, de forma a não perder a vida em nenhum dos seus trabalhos. O desejo de Emílio, de que esta tenha uma postura discreta, acaba por colidir com a dupla agenda da assassina. 

A colombiana desenha nas suas vítimas uma flor muito conhecida no seu país natal, chamada de Catlaeya, tendo em vista criar uma padrão para chamar à atenção dos homens de D.Luís. Os assassinatos dela  começam a chamar a atenção do agente Ross, do FBI, que procura travar a todo o custo a assassina. Com a polícia no seu encalço, e os homens de D.Luís que querem  terminar a missão que deveriam ter cumprido anos atrás, Catlaeya desafia toda a lógica e corre todos os riscos para cumprir o desejo de vingar a morte dos seus pais.
O filme conta com uma estrela em ascensão como protagonista, que demonstra todo o seu talento mesmo em momentos em que o diálogo pouco ou nada a ajuda,o melhor do filme são as cenas de ação, onde não faltam explosões, tiroteios, manobras de parkour, intrincados planos para cometer um assassinato e fugir de uma prisão e até... tubarões. Uma das cenas de ação que mais se destaca acontece no inicio do filme, com a jovem Catlaeya  fugindo dos homens de D.Luís, um das minhas cenas favoritas. Simplesmente bom, um thriller viciante de muita ação e emoção. 




Assista ao trailer do filme:



Leia também

0 comentários

Deixe seu comentário, uma sugestão, critica, elogio. Será um prazer ler e responder.

Postagens Recentes

Blog por e-mail